Marcadores:

0 Palestra na Escola Tavares Bastos

          Uma tarde de quarta-feira 17 de novembro que acrescentou mais um marco na carreira do jornalista Alan Nascimento. Um dos palestrantes convidados para a mesa redonda. Alunos puderam interagir e tirar dúvidas sobre o curso e a profissão de jornalista; dentre os temas que foi apresentado em slídes com datashow. Destaca-se: o que é  Jornalismo?, a definição do profissional Jornalista , tipos de textos no Jornalísmo, e as funções  Jornalísticas deste profissional. Outros assuntos  ficaram fora da pauta na discurssão. - A queda do diploma e o monopólio dos veículos de comunicação comandados por políticos no país. Estes temas ficaram de fora não por falta de interesse do alunato, mais, o tempo de 20 minutos delimitado para cada profissional, que era insuficiente.
      A ética e o profissíonalismo foram respeitados pelos convidados presentes. Durante a apresentação a aluna Elaine participou com muitos elogíos a profissão de jornalísta. Ela comentou que irá prestar vestibular para jornalismo e que iría se especializar em redatora. "É um grande sonho na minha vida que eu vou realizar quando eu me formar em  Jornalismo". Acrescentou.
      A questão do "tempo" a que me refiro não é uma crítica,mas, uma atitude ética de focar no corpo do texto. Para os leitores  não interpretarem como uma crítica destrutiva as normas estabelecidas pelos organizadores do evento, mas, com respeito as diretrizes colocadas pela plenária.
      Ao final de seu discurso o Jornalista Alan Nascimento agradeceu a todos pelo convite, e emocionado disse que era a primeira palestra que ele participava como um dos convidados; e que ficará registrado para sempre em sua carreira jornalística. "Todos sairam ganhando nesta interação entre alunos e profissionais é uma grande conquista como experiência em minha carreira". Afirmou o jornalista.
      






    





























































0 comentários:

Postar um comentário

Colmeia: O melhor dos blogs LinkLog Uêba - Os Melhores Links Central Blogs