Marcadores:

0 Sem Sangue Não há Vida, Caos no Hospital Universitário de Maceió





Um absurdo o que está acontecendo no Hospital Universitário, a escassês no estoque de sangue devido a demanda de pacientes , principalmente os que estão sob tratamento oncológico. A situação é mais grave ainda. E  o pior de tudo é que os pacientes que necessitam de cirúrgias ficam sofrendo em uma interminável  espera de doadores.  O caos se instalou na instituição hospitalar, impedindo qualquer tipo de procedimento cirúrgico.
A direção médica do hospital precisa criar meios para reverter a situação, com máxima urgência, antes que a situação se torne insustentável. Não podemos deixar de salientar e evidenciar que a população é muito importante com a sua participação doando sangue para a coleta do banco de sangue do hospital. Salvando vidas e solucionando o problema da falta de sangue no hospital .




Por falta de sangue em estoque, o Hospital Universitário da Ufal (Universidade Federal de Alagoas) pode suspender a realização de cirurgias até a próxima semana. Segundo informou a unidade na tarde desta sexta-feira (4), o banco de sangue não tem reservas dos tipos AB, B e O positivo. Além disso, a falta de sangue pode interromper o tratamento de pacientes, especialmente os tratados no setor de oncologia. Segundo funcionários, esta é a pior falta de sangue já vivida pelo setor.
Há apenas cinco bolsas de sangue do tipo O positivo – o mais comum na população. O banco de sangue recebe por mês uma média de 200 doações. Para manter o estoque em nível satisfatório, seria preciso dobrar esse número, recebendo cerca de 20 doações por dia.
Por enquanto, o Hu está apelando para outros hemocentros, como o Hemoral e o da Santa Casa, para a troca de bolsas a fim de não deixar desassistidos os pacientes.LER MAIS




0 comentários:

Postar um comentário

Colmeia: O melhor dos blogs LinkLog Uêba - Os Melhores Links Central Blogs