Marcadores:

0 ENTREVISTA COM O PROFESSOR DE CINEMA ELINALDO BARROS





Lead... Elinaldo Barros, professor da disciplina CINEMA do Fecom-Cesmac concedeu uma entrevista ao colunista (do caderno Cultura) e repórter Alan Nascimento, do Jornal A QUEDA, onde faz abordagens bem contundentes sobre a importância da disciplina “Cinema” para o curso de Jornalismo.


ENTREVISTA
 Alan Nascimento- Tem alguma outra disciplina que o senhor        leciona no FECOM, além de cinema?
 Elinaldo Barros- Não, aqui só cinema, mas, já fui professor de português e cinema no curso de Educação artística pelo Cesmac, na época localizado na Rua- cônego machado.
 AN- Qual a importância que o senhor acha das aulas de cinema no curso de Jornalismo?
 EB- Importante porque o cinema resumiu seis artes numa só. Por conta disso o cinema faz com que o alunato tenha diversificações de outras artes e culturas.
 AN- Como o Senhor analisa o interesse do aluno por essa Disciplina?
 EB- Sempre á na sala de aula um grupo de alunos interessados. Os que não são interessados desestimulam e irritam aos que querem alguma coisa. E só fazem prejudicar a si próprio.
 AN- O que poderia ser feito pela instituição para aumentar o interesse dos alunos pelas aulas de cinema?
 EB- Acho que a instituição já faz muito; a mesma libera elementos técnicos, como: DVD, TV E DATA SHOW.
 AN- Com relação as aulas teóricas o senhor já considera como um suporte para os alunos que tem interesse em se especializar em cinema?
 EB- Pode não ser o suporte total, mas,para quem gosta de cinema é um caminho que o aluno possa desenvolver o seu gosto e sua aptidão pelo cinema.

0 comentários:

Postar um comentário

Colmeia: O melhor dos blogs LinkLog Uêba - Os Melhores Links Central Blogs