Marcadores: ,

2 Mulher em Evidência


     
          O Dia Internacional da Mulher é sinônimo de luta por uma sociedade mais justa. Em 8 de março, comemoram-se os direitos civis alcançados pelas mulheres ao longo da história. A data também serve para a humanidade lembrar  e reverenciar a quem se dedicou a assegurar uma vida mais digna a todas as mulheres.
          
          É salutar quando citamos o dia da mulher e  nos referimos as grandes personalidades que praticam o bem em prol da humanidade. E nada mais justo do que uma excelente referência no dia internacional da "MULHER" a Angelina Jolie. Pelas suas nobres ações em prol das crianças na Africa. Vítimas do HIV e outras doenças crônicas. 
      
      As mulheres também superaram muitos preconceitos, podemos destacar Marta a jogadora de futebol feminino, eleita a melhor jogadora  do mundo  foi escolhida como melhor futebolista do mundo por cinco vezes. Outro referencial importante que não podemos deixar de citar, no meio político, é a Presidente Dilma Rousseff uma grande mulher, depois de ministra do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, emergiu de uma acirrada concorrência eleitoral com o tucano José Serra e conquistou o maior posto político brasileiro,  venceu todos os obstáculos na vida profissional. 
          
         Ainda restam muitas barreiras a serem superadas pela classe feminina, uma delas é o desrespeito e a violência doméstica praticado pelos homens, machistas medíocres, que se acham o "BAMBAM" do pedaço que menosprezam e denigrem a imagem da mulher na sociedade. É preciso lembrar também que nos últimos meses as brasileiras comemoraram aspectos importantes em relação às conquistas femininas, como a escolha de uma mulher para ocupar a Presidência e o quinto aniversário da Lei Maria da Penha.


2 comentários:

  1. Unknown disse...:

    Jornalista ,
    Vc esqueceu de citar uma grande Dama do país , ja falecida sr. Ruth Cardoso que brilhou no trabalho social , sem fazer alardes , como uma verdadeira primeira dama , fazendo grandes trabalhos e venceu sem ajuda de ninguém , porque tinha luz própria e nunca quiz ofuscar ninguém .

    Dona Ruth criou o comunidade solidária , acabando com a Lba (orgão cheio de corrupção e desvio de dinheiro social ) Com o comunidade solidária ela desenvolveu grandes projetos que até hoje são utilzados com outros nomes .

    Entre os programas desenvolvidos pelo Comunidade Solidária, estão o Alfabetização Solidária, Universidade Solidária, o Comunidade Ativa e Capacitação Solidária. Os programas deram origem aos benefícios Bolsa Escola e Bolsa Alimentação, embriões do Bolsa Família do governo Luiz Inácio Lula da Silva.

    Abs
    Francisco

  1. Unknown disse...:

    Obrigado meu abençoado amigo, é verdade esqueci mesmo; obrigado pela lembrança oportuna e muito importante. Realmente a Srª.Ruth Cardoso deu uma grande contribuição no social.

    Um grande abraço.

Postar um comentário

Colmeia: O melhor dos blogs LinkLog Uêba - Os Melhores Links Central Blogs