Marcadores:

0 A Descoberta do Beijo!

O BEIJO EM DESTAQUE



O Dia do Beijo

Nesta sexta-feira, dia 13 de abril, estamos comemorando o Dia do Beijo.Encontrar uma informação concreta sobre a origem da data é muito complicado.
Há muitas teorias sobre a origem do beijo, mas nenhuma delas se confirma como verdadeira. A lenda aponta que uma delas aconteceu na Itália, onde existia um tal de Enrique Porchelo.
Ele beijava todas as mulheres da vila, até aquelas que eram casadas. No dia 13 de abril de 1882, o padre da região, muito irritado, ofereceu pagar um prêmio em moedas de ouro para as mulheres que ainda não haviam sido beijadas pelo homem.
Porém, nenhuma mulher  apareceu para receber o prêmio =). A lenda aponta que o padre morreu e o dinheiro continua guardado em algum lugar.
A palavra “beijo” tem origem no latim “basium”, sendo que o ato de beijar alguém possui relatos que existe desde 2.500 a.C., depois de desenhos encontrados nas paredes de templos na Índia.
Durante a Antiguidade, gregos e romanos utilizavam-se muito do beijo como significado de reconhecimento entre as classes sociais. De acordo com Pedro Paulo Carneiro, autor do livro “Dossiê do Beijo”, hoje há 484 formas de se beijar.
Para praticar o beijo, o ser humano movimenta 29 músculos, sendo 12 dos lábios e 17 da língua. (Fonte http://sobreisso.com/2012/04/13/dia-do-beijo-historia-e-origem-da-data-abril-de-2012/)
Hoje é um dia especial que as vezes é esquecido por pessoas distraídas. Eu como sou observador e um internauta do dia a dia, não poderia esquecer; até por quê como frisei existem os meios tecnológicos para nos alertar deste gesto romântico. Minha filha Allana Emanuelly sabe que sou beijoqueiro e retribuiu com um lindo beijo sem saber desta data comemorativa.

Viva o dia em que todos devem beijar e receber também. Só não devem enviar beijos hipócritas e pessoas mal humoradas que tenham gosto de traição. Vamos nos unir em uma corrente positiva de amor sincero e que seja bem sentido de coisas boas que desejamos em nossas vidas. Viva todos os beijos com gosto de chocolate ou paixões momentâneas ou definitivas, na hora de chorar ou de sorrir no prazer de sentido e a intensidade que revela. 






E você, já deu o seu beijo hoje?

Viva o dia do beijo e não esqueça de beijar quem você tanto ama, não só hoje, mas todos os dias de sua vida.

0 comentários:

Postar um comentário

Colmeia: O melhor dos blogs LinkLog Uêba - Os Melhores Links Central Blogs