Marcadores: ,

0 Gestantes Seguras ao Volante?

Gestantes Seguras ao Volante>

Muito importante este estudo realizado pela montadora, com o objetivo de avaliar o com portamento das mamães gestantes ao volante. É óbvio que essas simulações realizadas não inibem as gestantes de dirigir, mas , serve de alerta constante que cada mamãe deve ter antes de tomar a iniciativa de dirigir.

A Ford realizou um estudo interessante: com o desenvolvimento de uma barriga postiça equipada com sensores, simulou quais seriam as maiores limitações das gestantes ao volante e também como se comportaria o feto enquanto elas dirigem. Como resultado, descobriu que as futuras mamães sofrem desconforto ao movimentar o corpo dentro do carro, têm dificuldades para alcançar os comandos essenciais no painel e, ainda por cima, são atrapalhadas ao dirigir pelas mudanças posturais e pela alteração do centro de gravidade.

Os pesquisadores da Ford também fizeram testes de impacto virtuais. Por meio de simulações por computador, foi possível estudar como a gestante e o feto são afetados em choques a diferentes velocidades. O objetivo desse estudo é ajudar no desenvolvimento de estratégias mais eficientes de proteção. A partir desses resultados, a Ford divulgou as seguintes orientações de segurança para preservar as grávidas que dirigem:


O cinto de segurança deve ficar bem próximo ao corpo.
  • O acesso aos pedais precisa ocorrer de maneira confortável, com máxima distância possível entre a barriga e o volante.
  • O cinto de segurança deve ficar o mais próximo possível do corpo. Roupas volumosas devem ser evitadas, porque prejudicam esse ajuste.
  • A alça inferior do cinto não deve ficar sobre a barriga, mas abaixo dela e de modo o mais plano possível.
  • A Alça superior deve ser colocada sobre o tórax, entre os seios, bem ajustada.
  • O cinto nunca deve ser posicionado debaixo do braço ou por trás das costas.
Fonte: Revista Proteste Nº 7 abril 2012



0 comentários:

Postar um comentário

Colmeia: O melhor dos blogs LinkLog Uêba - Os Melhores Links Central Blogs