Marcadores:

0 Medula Óssea, Salva Vidas

Jornalista Alan Nascimento

O transplante de medula óssea ficou recentemente em evidência no Brasil após um de seus atores mais famosos,  Reynaldo Gianeccnini, ter se submetido a um alto transplante para tratar um tipo raro e especialmente agressivo de câncer linfático. 

É preciso que as pessoas despertem e entendam que ter amor ao próximo é um ato de salvar vidas, compaixão com os seres humanos e contemplar a felicidades dos outras pessoas que não tem mais esperança de vida.

Mas assim como gianecchini, que enfrentou uma doença tão devastadora com surpreendente coragem, serenidade e bom humor e está em plena recuperação, existem centenas de brasileiros que dependem igual e urgentemente de um transplante. Como consequência do estrago causado em seus organismos por doenças graves como leucemias, linfomas, anemias severas ou imunodeficiências, essas pessoas precisam repor imediatamente a medula óssea.

Para saber se o transplante é necessário, é preciso que se faça uma série de exames, como hemogramas, biópsias e análise de dados clínicos, celulas sanguinease medula óssea do paciente, que serão avaliados por uma equipe médica.

0 comentários:

Postar um comentário

Colmeia: O melhor dos blogs LinkLog Uêba - Os Melhores Links Central Blogs