Marcadores:

0 Comentário sobre o Nepotismo




NEPOTISMO


 É notório que não há como se ter uma visão positiva no nepotismo. Por que, mesmo se os parentes dos políticos ou dos funcionários forem extremamente competentes, ainda assim, poderão justificar e encobrir os erros dos seus parentes, garantindo a homeostase financeira da família.
Prática imoral que tira de quem não tem, rouba de quem precisa, é desonesta com quem é honesta, utiliza-se do que seria de todos apenas para seu bem pessoal. Prática imoral por que é indecente, é vergonhosa e é uma grosseria com um povo tal acolhedor e ingênuo como o povo brasileiro.
Por isso, só o combate a essa prática imoral é a parte positiva do nepotismo. Não há justificativa que sirva para tal “utilização” do poder público. Mas, uma boa forma de combater também essa prática é a realização de concursos públicos, pois, as chances são as mesmas para todas as pessoas que se submeterem as provas.
No entanto, sabe-se que mesmo assim, ainda existem os famosos cargos de confiança. Desse modo, só a fiscalização do próprio povo é que pode auxiliar no combate ao nepotismo. É preciso ter em mente que não estamos defendendo o dinheiro público, no sentido de que não é de ninguém e se você estivesse lá também faria isso.
Pelo contrário, é preciso pensar que este dinheiro é nosso e precisa ser investido nas coisas de que necessitamos como segurança, moradia, saúde e, principalmente, educação, pois, pessoas educadas não votam por R$ 50,00, mas sim, por administradores honestos. É disso que precisamos em nosso país.

0 comentários:

Postar um comentário

Colmeia: O melhor dos blogs LinkLog Uêba - Os Melhores Links Central Blogs