Marcadores:

0 Comentário sobre os Camelôs


ALAN NASCIMENTO
A PROBLEMÁTICA DOS CAMELÔS DA RUA DO COMÉRCIO
         
           Os problemas enfrentados pelos camelôs no dia-a-dia, têm sido causados pelos próprios colegas de trabalho. A Prefeitura Municipal de Maceió proibiu a circulação de vendedores ambulantes nas ruas do comércio. Porém, essas normas adotadas pelo Órgão, não estão sendo obedecidas, muitos voltaram a vender seus produtos nos locais proibidos, fazendo com que os ambulantes cadastrados no espaço cedido, sofram quedas em suas vendas.
Segundo informações que nos foi passada por um dos camelôs, todos esses problemas são decorrentes da falta de fiscalização por parte da própria Prefeitura, permitindo assim, indiretamente que alguns ambulantes venham a infringir as normas impostas. A maioria destes depende de suas vendas para sobreviver, até por que, muitos não têm uma qualificação profissional. O desemprego no Estado tem sido uma das causas que tem levado muitos trabalhadores a viverem a vida como ambulantes para sustentar seus familiares.
O que mais tem dificultado e impedido o crescimento de ampliação de suas barracas, é o pouco espaço que lhes são concedidos, as bancas são muito próximas umas das outras, atrapalhando até mesmo as compras dos clientes, sem falar na falta de higiene e comodidade para os mesmos. A Associação dos Camelôs está em negociação com a Prefeitura para que a mesma venha ceder um outro espaço adequado para uma condição melhor de trabalho, mas, devido às eleições, isto no presente momento não se pode fazer nada, pois as normas eleitorais não permitem.
Assim, desta forma, seria necessário que houvesse uma colaboração tanto por parte dos ambulantes, quanto por parte da própria prefeitura, para que pudessem ser sanados esses conflitos. Cada um dando sua contribuição para o crescimento e melhoramento nas vendas e produção no mercado de trabalho.

0 comentários:

Postar um comentário

Colmeia: O melhor dos blogs LinkLog Uêba - Os Melhores Links Central Blogs